Maestro Romano Nunes Cabelo

Um músico que concentra luz própria emana calor e muita emoção com seis, dez ou doze cordas.

Seu nome é Romano Nunes nascido em Carlópolis, cresceu por conta da música em Jacarezinho, amadureceu artisticamente em Curitiba, todas cidades do Paraná. Em Curitiba chegou com apenas sua guitarra elétrica e seus cabelos compridos, o qual herdou o apelido, Cabelo, carinhosamente conhecido pelos amigos.

Exímio violonista e violeiro, instrumentos aos quais domina com maestria, e é amigo íntimo desde seus cinco anos de idade, quando já  emocionava a todos tocando “Abismo de Rosas” ( A. Jeacomino/Canhoto ). Multifacetário adapta-se facilmente ao cavaquinho, ou à guitarra.

Improvisa uma única música em vários ritmos, seja Something dos Beatles em pop ou jazz, ou
sai de clássicos de Villa Lobos para a Bossa Nova e da bossa  para Tangos, Boleros e Flamengos. Mas, o mais instigante são suas composições próprias, emaranhadas de suaves melodias, e
ritmos regionais transformados em Erudito-New Age.

O centro cultural b_arco apresenta desde de 2010 o projeto Encontros Musicais com Caito Marcondes e convidados especiais. De março a junho, e de agosto a novembro, o renomado percussionista brasileiro traz aos espaços do b_arco músicos prestigiados da cena instrumental mundial. Em diferentes formações e cenários, a cada semana é apresentada uma nova
experiência sonora e visual. A bilheteria abre às 21 horas, e o show começa às 22h30.

Segundo Caito, curador do projeto, a idéia é que a música instrumental brasileira conquiste o
reconhecimento de novos admiradores, e recupere alguns que ficaram pelo caminho. “Damos espaço à música instrumental de todas as vertentes. Da música pura de autor à importância da improvisação. Desejamos, através desses concertos e oficinas, ampliar o universo musical de músicos e de amantes da música, estabelecendo uma ampla rede de informações e troca de experiências”, diz.

Neste show o Maestro conta com a presença de outros importantes nomes: Homero Feijó (baixo), Bruno Lasi (bateria), Joana Gomila(voz) e participação especial de Eliane Bastos também paranaense. Com carisma e talento, ela chegou de mansinho em São Paulo e aos poucos foi conquistando seu espaço. Sempre com muito trabalho, dedicação e ética. Não demorou muito para que os amantes da boa música popular brasileira se rendessem ao talento e à voz de Eliane, hoje uma cantora reconhecida e respeitada pelos colegas do meio musical e admirada por seus fãs.
Apresentação

Dia 19/04/2013

Sexta-feira, a partir
das 21h30, no b_arco

ingressos a R$ 20 | meia entrada para estudantes e maiores
de 60

b_arco

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 | Pinheiros | São Paulo | SP

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *