Lydio Roberto se apresenta no “Solo Música”

Uma trajetória de paixão à música e a Curitiba, a cidade a qual nasceu..Este pode ser o resumo do show que o compositor, cantor e violonista Lydio Roberto  fará no projeto Solo Música, na terça-feira, dia 16 de julho, no Teatro da Caixa  Cultural, em Curitiba. Para quem não conhece Lydio, o show deve ser uma  descoberta, de um repertório que enaltece a canção e o poder das palavras, além  de ser um passeio musical pelas ruas e o ambiente da capital paranaense.
“Lydio fala de neste show de sua vida e das influências que teve da bossa  nova e do samba, de Koellreuter, além dos compositores paranaenses Inami  Custódio Pinto e Lápis. E canta as músicas que fizeram dele um dos principais  canrtores do Paraná”, destaca o produtor Alvaro Collaço.
No repertório estão composições que falam de Curitiba e que ficaram  conhecidas na cidade nos anos 80, de Paulo Hilário e de Dino e Paulo Chaves.
Estão também duas músicas do compositor curitibano Lápis, o hino paranaense  “Gralha Azul”, de Inami Custódio Pinto, uma música do fandango paranaense,  canções de Ary Barroso e Lamartine Babo e João de Barro e Antonio Almeida que  marcaram a infância de Lydio, uma música do filho Yuri e “Isso e aquilo”, de  Guilherme Rondom e Iso Fischer.

O show se completa com parcerias de Lydio com Cristina Saraiva e os  compositores curitibanos Fernando Pereira, Gerson Fisbein, Cláudio Ribeiro,  Tatara, Tadeu Wojciechowski, Milton Zauer, Dieter Krauskopf, Etel Frota e Hardy  Guedes. “São belas canções, que refletem a qualidade do trabalho de Lydio. São músicas que poderiam muito bem estar tocando em rádios pelo país, não fosse  Lydio músico que atua fora do eixo Rio-São Paulo. O show vem a provar isso”, diz  Collaço.

Lydio Roberto é músico, compositor, musicoterapeuta e professor da Faculdade  de Artes do Paraná e da UniBrasil. Há dois anos tem destacada atuação como  apresentador do programa “Terra Canção”, da TV estatal E-Paraná, através do qual  divulga principalmente os artistas paranaenses, independente do gênero musical.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *