GUEGO FAVETTI E TRIO DFAVETTI LANÇAM CD DUPLO

Experientes na arte de cantar, os irmãos Favetti (Guego, Tita e Titi) lançam, nesta quinta-feira, dia 26 de julho, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação, seu mais recente trabalho, o CD duplo “Degrau do tempo”.O primeiro disco, “Degrau 43”, apresenta 11 músicas interpretadas por Guego Favetti. Entre elas estão composições de autores paranaenses (Gerson Bientinez, Sidail César, Ronald Magalhães, e Rosy Greca ) e músicas próprias do artista como Lápis de cor (em parceria com Lu Pasinato) e Samba de Besouro Cordão de Ouro (em parceria com Joel Ferreira). Destaque, ainda, para a letra que Guego fez para o choro “Na Glória” (de Raul de Barro e Ary Santos).O CD duplo “Degrau 43”, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, via Lei Rouanet, é uma homenagem de Guego ao público que frequentou seu bar nos anos 80. O espaço marcou época em Curitiba como ponto de encontro dos apreciadores da boa MPB e da música latinoamericana.Guego Favetti, que toca na noite curitibana há mais de três décadas, iniciou sua carreira nos anos 70 cantando em vários festivais do Sul do Brasil. Também fez parte do Grupo D’América, conjunto que se dedicou exclusivamente à difusão da música latinoamericana.
Trio D Favetti
O que começou quase como uma brincadeira dos irmãos Favetti nos saraus musicais do saudoso bar Degrau 43, acabou se transformando num trabalho profissional de alta qualidade, já há mais de 15 anos. Com harmonia vocal única, o Trio DFavetti mostra no CD “Rio Curitiba”, um conjunto de canções que representam a simplicidade criativa, a cidade e o interior desse canto Sul do Brasil.No disco o Trio interpreta toadas, sambas e chorinhos, com grande desenvoltura. Como bom exemplo justamente a música título do CD “Rio Curitiba”, inspirada parceria de Waltel Branco com a poetisa Alice Ruiz. Também “Saudoso maluco”, dos paranaenses Marcelo Sandmann e Benito Rodriguez, com sua letra extremamente criativa. Vale mencionar, ainda, as clássicas “Mercedita” (Ramón Sixto Rios), “Encontros e despedidas” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “As mocinhas da cidade” (Nhô Belarmino) e “Onde ela mora” (Lápis).
SERVIÇO

Pocket show de lançamento do CD “Degrau do Tempo”, com Guego Favetti e Trio DFavetti.Data: 26 de julhoHora: 19h30Local: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775)

Entrada francaInformações:             (41) 3330-5118

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + catorze =