FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS REALIZA ÚLTIMA TURNÊ DA TEMPORADA 2009 COM CONCERTO EM BRASÍLIA

FILARMÔNICA DE MINAS GERAISConcerto

Apresentação no dia 26 de novembro terá participação do pianista Arnaldo Cohen

Depois de lançar, com sucesso, no dia 29 de setembro, sua programação para a Temporada 2010 e dar início à sua campanha de assinaturas, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza a última turnê do ano e apresenta-se pela primeira vez em Brasília.

O concerto terá regência do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas, e, como convidado, o aclamado pianista brasileiro Arnaldo Cohen, em solo de concerto de Franz Liszt. No repertório, Uirapuru, de Villa-Lobos – compositor homenageado da Filarmônica este ano; Concerto para piano e orquestra nº 2, de Liszt, e O Canto do Rouxinol e O Pássaro de Fogo (1919), de Stravinsky. O concerto acontecerá no dia 26 de novembro, em Brasília (Teatro Nacional Cláudio Santoro), Sala Villa-Lobos, 20h30, telefone para informações: (61) 3325-6256. Indicação: 14 anos. Entrada franca.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, criada em fevereiro de 2008, vem conquistando, ao longo de sua trajetória, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e do público, graças à excelência artística de seu trabalho. Durante a Temporada 2009, a Filarmônica vem se apresentando com sucesso nos concertos regulares no Palácio das Artes, em outras cidades mineiras, em praças e em parques. Foi aplaudida na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão (SP) e na Sala São Paulo, a principal sala de concertos da América Latina.

Apresentação no dia 26 de novembro – Brasília – DF

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *