Festival de Música de SC começa no dia 19 de janeiro

É um dos principais festivais de Santa Catarina. Reúne grandes talentos e oferece ao público a oportunidade de acompanhar excelentes apresentações”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

Esta é a nona edição do Festival. Durante 14 dias serão realizadas diversas apresentações, seminários e palestras. Um dos destaques da programação é o Femuskinho – uma colônia de férias com 100 vagas para crianças entre seis e 12 anos, que oferecerá aulas de música, gincana e atividades de recreação e lazer.

Conforme o diretor artístico do Femusc, Alex Klein, a expectativa é oferecer ao público apresentações de qualidade e cumprir a função social e educativa. “Nos maravilhamos com a perspectiva de termos sempre um festival melhor, de conseguirmos superar a edição anterior. Temos toda a intenção de repetir este feito em 2014, coroando nove anos deste belo projeto”, afirma.

Números do Femusc 2014
A estimativa é de que 55 mil pessoas acompanhem as atrações do Festival. Conforme a organização, foram recebidas 1219 inscrições vindas de 26 países, incluindo 12 alunos do Conservatório de Música de Sydney (Austrália) – com quem o evento firmou parceria – além de representantes de grandes conservatórios da Alemanha.

Músicos de 28 países também vão marcar presença. Do Brasil são 20 estados representados, incluindo alunos do Amazonas, Bahia (134), Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo (37), Goiás (27), Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba (27), Pernambuco (26), Paraná, Rio de Janeiro (73), Rondônia (12) do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo (167) e Santa Catarina (63), São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *