Festival da Tainha em Floripa

O Centrosul, no Centro de Florianópolis, sedia entre os dias 29 e 31 de julho o I Festival da Tainha, festa que resgata a gastronomia e cultura de base açoriana, predominante na capital catarinense. A festa ressalta o potencial turístico da pesca da tainha e dos costumes locais e conta com manifestações artísticas e a culinária açoriana.

 

A “Vila Cultural” é o espaço com as manifestações culturais, com fotos, quadros de artistas locais, objetos típicos e artesanato, do qual vários grupos da cidade irão expor – e vender – seus produtos nos estandes, que ainda estão sendo vendidos pela organização do evento. Destaque também a oficina de renda com a Fundação Franklin Cascaes,que contará a história da renda de bilro na cidade.

 

A “Vila Gastronômica” conta com os restaurantes da ASIMAR (Associação Sul da Ilha de Maricultores), do restaurante Ostradamus e do chefNarbal Côrrea, especialistas em delícias do mar da Ilha de Santa Catarina. Os espaços servirão refeições ou petiscos para happy hour.

 

As apresentações do Darci Manezinho, personagem do artista Muriel, conhecido pelas participações na rádio Atlântida, na internet e em palcos da cidade, é um dos destaques do evento.

 

A festa promoverá reformas no Centro Comunitário da Barra da Lagoa, no leste da cidade, aonde existe uma das maiores colônias de pesca do estado. O Instituto Lagoa Social, realizador do evento, colocará em prática, nesse espaço, seus projetos com crianças e jovens carentes daquele bairro. O objetivo da organização é incluir o evento no calendário turístico de Santa Catarina.

 

Os ingressos custam R$ 4,00, sendo que estudantes pagam meia entrada (mediante comprovação). Entrada franca para menores de 10 anos, maiores de 65 anos e deficientes físicos.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *