Enredo 2010 – Gaviões da Fiel

a Gaviões da FielCentenário do Corinthians será comemorado pela Gaviões na Avenida

Escola promete mostrar a paixão e a religiosidade em torno do time.
Pela primeira vez, Sabrina Sato será madrinha da bateria.

A paixão da torcida corinthiana desfilará no Anhembi. É isso que promete a escola de samba Gaviões da Fiel, que terá como enredo “Corinthians… Minhas Vida, Minha História, Meu Amor”, que homenageará o centenário de fundação do time, prometendo um desfile que fuja da ordem cronológica.

“O amor do corinthiano será encenado, tanto nos carros quanto nas alas”, promete o diretor de carnaval da escola, Igor Carneira, 34 anos.

Os gestos, os gritos de guerra e demais referências que caracterizam muito bem o time e alvinegro criado no Bom Retiro e sua torcida prometem levantar a arquibancada do Anhembi, seja ela torcedora ou não.

A Gaviões, vencedora de quatro carnavais, promete ir para a disputa do título, quebrando um jejum que vem desde 2003. Ela será a quinta escola a desfilar no sábardo de carnaval (13 de abril). Serão 26 alas e cinco carros alegóricos. A escola deverá entrar no sambódromo com 3,6 mil componentes. “Sempre ultrapassamos essa previsão inicial e entramos no Anhembi com 4 mil componentes. Mas este ano vamos controlar o número melhor para não comprometermos quesitos como harmonia e evolução”, diz Carneiro.

A comissão de frente é uma das apostas do carnaval da Gaviões, repetindo o resultado do ano passado, quando técnicas de arte circense foram usadas. “Será uma apresentação que ficará entre o ousado e o arriscado”, informa Carneiro sobre o trabalho de Helena Figueira, que comandará os onze componentes da comissão de frente.

 

O primeiro carro alegórico será sobre a fundação, com esculturas dos fundadores do time. As baianas vêm logo no primeiro setor, com a fantasia “Luz da Paixão”, retratando a “bela época” da fundação da escola, em 1910. Em seguida, virá uma alegoria sobre a arte e fé em torno do time, mostrando a paixão do coritinhiano e como isso se tornou música, obra de arte, literatura, etc. Neste carro está prometida também uma grande escultura de São Jorge, santo protetor do Corinthians.

O terceiro carro será sobre a nação corinthiana, que fará uma grande homenagem aos 33 milhões de torcedores. “O torcedor irá se ver muito bem representado na arquibancada do carro”, revela Zilkson Reis, o Zico, carnavalesco da escola.

O quarto carro será “A Democracia”, que falará de como questões importantes para o futebol começaram a ser discutidas dentro do Corinthians, como a Lei do Passe. Por fim, um carro sobre a torcida Gaviões da Fiel, que mistura samba e futebol, além de retratar a última fase do time, com alas como “Eu voltei”, “Nunca vou te abandonar” e “Um bando de loucos”.

“Este desfile é uma grande realização para a massa alvinegra que carrega essa paixão pelo time. Será o apogeu da comemoração de tamanho amor, de um time que é vivido como uma grande religião”, resume Zico.

A bateria virá com 230 componentes sob a regência do mestre Pimenta. Pela primeira vez, a apresentadora Sabrina Sato, que sempre desfilou como destaque de chão, será madrinha da bateria da Gaviões da Fiel. Lívia Andrade, antiga madrinha, continuará a desfilar pela escola.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é Gi e Bozó. As fantasias de alas da escola custam entre R$ 400 a R$ 550.

Sobre a principal pergunta em relação ao desfile da Gaviões, não há qualquer confirmação. Ainda não se sabe se Ronaldo, o principal nome do time hoje, irá desfilar.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. Q18QEf Thanks so much for the blog.Much thanks again. Really Cool.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *