Enredo 2010 – Águia de Ouro

a Águia de OuroÁguia de Ouro abre segundo dia de desfiles homenageando Ribeirão Preto

Inventor Santos Dumont também será lembrado.
Último carro projeta o futuro da cidade do interior paulista.

Águia de Ouro leva a cidade de Ribeirão Preto (SP) para a avenida

A Águia de Ouro , primeira escola a desfilar no segundo dia do carnaval paulista, 13 de fevereiro, leva para a avenida o tema “Ribeirão Preto, região à frente do seu tempo: da mineração ao agronegócio, terra de liberdade e riqueza”. No abre-alas, o carnavalesco Sérgio Caputo afirmou que a escola vai contar a lenda africana que narra a história da cidade. “A lenda conta sobre o amor entre orixás. Esse amor intenso fez abrir uma cratera, formando uma região de terra fértil, onde teve plantação de cana e café.”
Caputo disse que a escola leva 30 alas para a avenida. “A ala da maçonaria e dos escravos das plantações de café são as minhas favoritas”. O segundo dos cinco carros alegóricos que a escola leva para a avenida deve homenagear o inventor Santos Dumont. “Dumont passou por Ribeirão Preto quando criança. Também fazemos referencia à França e ao 14-Bis”, afirmou.
O carnavalesco da Águia de Ouro disse que o terceiro setor da escola traz os negros, os japoneses e os italianos. “Cada um teve sua importância para a cidade. Os negros foram fundamentais nas plantações. Foram os japoneses que trouxeram as flores e frutas”, explicou.
A escola também traz Ribeirão Preto nos dias atuais, mostrando o centro histórico da cidade e os principais pontos turísticos da cidade. O carro que fecha o desfile da Águia de Ouro projeta o futuro de Ribeirão. “Falamos da cidade como futurista, pólo industrial.”
Ao todo, Caputo afirmou que a escola deve ter 3,5 mil componentes, sendo 250 na bateria. “Os ritmistas simbolizam as águas, o próprio ribeirão”, disse. A rainha de bateria da escola em 2010 é Valesca.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *