Em SP Dori Caymmi

doricaymiPara encerrar a programação de música e literatura apresentada em 2010 nas bibliotecas, a Secretaria Municipal de Cultura convida o compositor Dori Caymmi para fazer dois shows gratuitos: dia 10, às 20h, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, e dia 12, às 19h, na Viriato Corrêa.

Dos três filhos do célebre casal Dorival Caymmi e Stella Maris, Dori talvez seja o representante mais erudito da família. Enquanto a irmã Nana enveredou para o canto e o irmão Danilo foi se afirmando como exímio flautista, Dori, desde criança, interessou-se por estudar piano, violão e teoria musical. Fez trilhas sonoras para a TV, cinema e teatro e, nos Estados Unidos, onde se radicou em Los Angeles, foi arranjador e compositor, e venceu, por duas vezes o Grammy Latino.  

No show que apresenta nas bibliotecas, Dori canta e toca violão. O convite surgiu devido a sua íntima ligação com a literatura, já que musicou, em parceria com letristas, textos de autores importantes da língua portuguesa, entre eles, Jorge Amado e Fernando Pessoa.

Serviço
Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Zona Oeste. Dia 10, 20h. Biblioteca
Biblioteca Pública Viriato Corrêa – Sala Luiz Sergio Person. Zona Sul. Dia 12, 19h. Grátis

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *