Conexão solidária traz B-Negão a Salvador

Dia 30 de outubro a recém inaugurada Casa da Águia abre as portas para mais uma vez celebrar a boa música, cultura soundsystem e solidariedade. É o evento Conexão Solidária, uma iniciativa pioneira em Salvador em que os artistas participantes do evento doarão o cachê de suas apresentações para o projeto “Meninos da Ladeira”. Desenvolvido e coordenado pelo Centro Cultural da Misericórdia – Casa da Águia, o projeto tem com objetivo promover e orientar o desenvolvimento sócio cultural através da arte-educação para os menores em vulnerabilidade social residentes do Abrigo de Mãe Preta, na Ladeira da Montanha e adjacências.

Entre atrações, estão os baianos da Dubelétrica, formada por Soraia Drummond nos vocais e DJ Raíz nos toca-discos e efeitos, DJ Lord Breu com set dubstep e o rapper carioca BNegão, grande conhecido do público soteropolitano. No repertório hits de seu primeiro CD ‘Enxugando Gelo’, novas músicas que irão compor o segundo disco, além de seus experimentos originais na mescla de samba de raiz com funk carioca e reggae.

Além das apresentações de artistas renomados nacional e internacionalmente, possibilitando ao público baiano manter intercâmbio com articuladores culturais que movimentam a cena musical independente mundo a fora, o Conexão Solidária terá a exibição de vídeos institucionais apresentando o trabalho social do Centro Cultural da Misericórdia – Casa da Águia.

O evento tem também caráter de responsabilidade ambiental, pois toda a decoração e customização serão confeccionadas com garrafas PET e materiais beneficiados pelo projeto Galeria Viva, que promove a conscientização e incentiva o hábito de reciclagem e reaproveitamento de materiais descartáveis como matéria-prima para um novo produto artístico. Isso possibilita a criação de circuitos econômicos e alternativos, e contribui para a redução do lixo no planeta.

Voltado ao publico jovem, estudantes, músicos e ativistas da nossa cidade, Conexão Solidária é um evento inédito em Salvador, pois irá promover a diversidade cultural junto com ativismo, responsabilidade social, ambiental e entretenimento oferecido pelo Soundsystem (sistema de som), DJs, MCs e sorteios de brindes para o publico presente.

Serviço
Atrações: Bnegão (RJ), Dubelétrica (BA), DJah Vicente (BA) e DJ Lord Breu (Dubtep) (BA)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo, às 15
Ingressos: R$ 15,00 ou R$10,00 + 1kg de alimento
Local: Centro Cultural da Misericórdia – Casa da Águia (Antiga Zauber)
Endereço: Rua Guindaste dos Padres, 01, Comércio – Em frente a Vidraçaria Montanha

Conexão Solidária

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *