Calendário de eventos turísticos reúne mais de 900 atrações em 2018

09  de julho  2017   - Press Trip -Grupo São Gererê durante apresentação no Arraial de Belo Horizonte. Foto: Roberto Castro/MTur

09 de julho 2017 – Press Trip -Grupo São Gererê durante apresentação no Arraial de Belo Horizonte. Foto: Roberto Castro/MTur

Calendário Nacional de Eventos completa três anos de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal. A ferramenta foi criada para reunir, na Internet, os principais eventos turísticos realizados em território nacional e ajudar a divulgar destinos turísticos a visitantes brasileiros e estrangeiros.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foi classificada na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguida de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios.

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Novos eventos

Para inscrever uma festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. Então, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do ministério. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

O cadastro de novos eventos é aberto o ano todo, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.

Fonte: Ministério do Turismo

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *