Brasília recebe história de Goiás até dia 11

O espetáculo História de Goiás no Picadeiro trabalha, através da linguagem circense, as cinco principais fases históricas da formação e povoamento do estado de Goiás, desde a cultura tradicional até os dias atuais. As apresentações acontecem no Teatro Plínio Marcos, no espaço Funarte nos dias 3 de julho (20h), 6 de julho (16h e 20h), 9 de julho (20h) e 10 de julho (20h), 11 de julho (20h).

Primeiro, são feitas esquetes e performances que representam a presença dos povos primitivos. Depois, segue o Ciclo do Ouro e sua decadência, o período de construção da cultura da fazenda goiana, o Coronelismo e a discussão do desmatamento do Cerrado e, por fim, a cidade grande, com o agronegócio e a industrialização. Toda a história vai sendo contada junto com inserções da dupla de palhaços Zé Butina e Batatão.
Estreado em 2009, traz números de acrobacia, trapézio, diabolô, perna-de-pau, tecido, malabares, equilibrismo, entre outras linguagens tradicionais circenses. O espetáculo tem trilha sonora original do cearense radicado em Brasília Beirão tocada ao vivo. O elenco é formado por alunos do Circo Laheto, escola de formação de atores e atrizes de circo. O espetáculo é patrocinado pela Petrobrás, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *