‘A História da MPB de 1916 Aos Dias de Hoje’

Participações especiais: 04 de novembro, Claudia Telles - 11 de novembro, João Sabiá

Criado em 1981 pelo musico, compositor e arranjador João Francisco Neves, o show “A Historia da MPB de 1916 Aos Dias de Hoje” ficou guardado até o ano de 2003, quando fundou o grupo Seresta Moderna, cuja formação inicial era: João Francisco (voz, violão e direção geral), Flavia Ventura (voz, piano e textos) e Juli Mariano (voz e pesquisa). A princípio, seria apenas uma descompromissada temporada de quatro meses no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, mas devido ao sucesso, o grupo pegou a estrada e viajou Brasil a fora, se apresentando em teatros, casas de espetáculo, clubes e praças.

O roteiro começa em 1916, com o primeiro samba oficialmente gravado no país: “Pelo Telefone”, de autoria de Donga e Mauro de Almeida; passa também por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha; relembra o surgimento de Carmem Miranda em 1930; e ainda exalta a riqueza da música brasileira naquela década, através de grandes compositores como: Assis Valente, Zequinha de Abreu, Almirante, Noel Rosa e Ari Barroso, seguindo década em década até os dias de hoje.

Com a mistura de saudosismo e modernidade em suas composições, o grupo Seresta Moderna cresce e conquista seu espaço, provando que, quando o assunto é música, o novo e o antigo convivem na mais perfeita harmonia.

O espetáculo traça o caminho dos grandes sucessos da nossa música com seus maiores clássicos. História e estórias deliciosamente contadas e cantadas pelo grupo Seresta Moderna.

Seresta Moderna:João Francisco Neves (voz, violão e direção geral) | Kelce Moraes (voz)
Juli Mariano (voz e pesquisa) | Biel Neves (piano e voz).
Participação: Luiz Makarra (bateria e percussão) | Valdo Loureiro (baixo).

Participações especiais: 04 de novembro, Claudia Telles – 11 de novembro, João Sabiá
Seresta Moderna. Bar do Tom (350 lugares) Rua Adalberto Ferreira, 32 – Leblon – RJ. Informações 2274-4022. Dias 04 e 11 de novembro, sexta, às 22h. Ingressos: setores palco e A – R$ 70,00 e setores: par e ímpar – R$ 60,00. classificação: 18 anos.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *