Morre Saul da Silva Bueno, O Saul Trompete

Saul-Trumpet

Fantástico  Trompetista Paranaense atuante nas noites, teatros de Curitiba, morreu nessa quarta feira (01/11) em Curitiba.  Saul Trompet, nasceu em Bandeirantes no norte do Paraná. Em 1970 mudou-se para Curitiba, onde passou a integrar a Aquarius Band. Não demorou para ficar conhecido como um dos grandes nomes do jazz paranaense ao interpretar composições de Milles Davis, Freddie Hubbard. Tocou ao lado de músicos como Waltel Branco, Claudionor Cruz, Hermeto Pascoal, Leni Andrade, Arismar do Espírito Santo, Hélio Brandão, entre outros. Tem dois discos gravados Saul Trumpet ao Vivo, no qual interpreta nomes do jazz nacional e internacional.

Tocava nas “bocas” com ele mesmo dizia. Nos anos noventa teve bar em Curitiba (um dos primeiros do país voltado exclusivamente para o jazz). Saul continuava, mesmo com muitas dificuldades, tocando na noite e, teve que enfrentar as consequências do tratamento de um câncer de próstata.

velório  13:30 na capela 3 do Cemitério Água Verde. Sepultamento as 17hs

Seus amigos, o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro e Gerson Bientinez compuseram em homenagem a ele uma canção que acabaria gravada pelo compositor e cantor Nelson Angelo: Saul Trumpet Bar

 

ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA

 

Saul Trumpet Bar

(Gerson Bientinez e Cláudio Ribeiro)

 

Caminho pelas ruas

E o som de meus passos

Teima em me dizer que estou só

Muito só

De bares que conheço

Vem a musica e inebria

Feito mulher sedutora

Me chama… Vem…

Amiga amada irmã

Parceira do amanhã

Confidente dos meus ais

Porto seguro

Meu cais

 

 

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *