Lydio Roberto no projeto Mostra É Da qui em Curitiba.

Quinta-feira (14/08), no Canal da Música de Curitiba, às 20 horas, acontece mais uma edição do projeto “Mostra É Daqui” tendo como convidado o compositor popular, cantor e apresentador de tv Lydio Roberto e estará acompanhado dos músicos Dú Gomide (viola, violão e voz) e João Triska (viola, violão e voz).

Lembrando que o projeto “Mostra É Daqui” foi idealizado pela produtora Luciana Monteiro e tem o objetivo de valorizar os artistas locais – já renomados ou iniciantes dando-lhes a oportunidade de mostrarem seus trabalhos autorais, tanto seja no gênero de MPB, instrumental brasileira, jazz ou bandas de rock.

 

No show Lydio Roberto levará ao público músicas relacionadas ao seu estudo musical que engloba temas relacionados ao universo do folclore, a cultura de raiz, os brinquedos e as cantigas, com especial cuidado aos aspectos artísticos e educacionais.

 

Sobre o musicista:

 

Lydio Roberto é musicoterapeuta, produtor musical, compositor e músico brasileiro, natural de Curitiba/PR, sul do Brasil. O artista faz música sem preocupação estilística e acredita que no universo musical, das modas de viola à bossa nova, da música étnica ao jazz, da música vocal à instrumental, tudo é possível de ser apreciado e trabalhado. Contudo, a atual fase de produção do compositor tem como marca principal o tom regionalista, impresso com uma temática paranaense.

Lydio Roberto já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira e paranaense como Leni Andrade, Elizeth Cardoso, Sivuca, Carlos Lyra, Zé Renato, Maurício Carrilho, João de Aquino, Zé Luiz Mazziotti, Rodolfo Stroeter, Leila Pinheiro, O Tao do Trio, Grupo Nymphas, Consuelo de Paula, Cris Lemos, Rogéria Holtz,  Hilton Barcellos, e entre outros.

E entre os seus parceiros musicais estão nomes de grandes e importantes poetas como: Cláudio Ribeiro, Etel Frota, Cristina Saraiva, Hardy Guedes, Fernando Pereira e Gerson Fiesbein.

O músico Lydio Roberto ainda é autor de vários livros e CDs na área educacional em parceria com Mara Fontoura da Gramofone Produtora Cultural. Músico, compositor e musicoterapeuta, tem experiência na área de Educação, em especial Arte-Música e suas principais produções e cursos estão voltados aos temas da musicoterapia, música, contexto terapêutico, educação e folclore. Semanalmente apresenta um programa de música brasileira (Terra Canção) na TV (é-paraná), emissora pública do governo do Estado do Paraná.

Ainda se apresentaram durante este ano pelo projeto musical “Mostra É Daqui”:

Thayana Barbosa – 28 de agosto

Glauco Solter – 11 de setembro

Claudio Menandro – 25 de setembro

Thais Morell – 9 de outubro

Iria Braga – 23 de outubro

Molungo – 06 de novembro

Ana Cascardo – 20 de novembro

 

Serviço:

 

Mostra É Daqui – Lydio Roberto

Local: Canal da Música – Pequeno Auditório

Endereço: R. Júlio Perneta, 695, Mercês

Data/horário: 14 de agosto, às 20hs

Preços: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada, conforme legislação)

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *