CAMINHADA PELA CULTURA DA PAZ Será realizado em Guaratuba, neste 5 de novembro, a segunda Caminhada pela Cultura da Paz

A Governadoria da Associação Internacional de Poetas para o Paraná, a Secretaria de Turismo e Cultura de Guaratuba, Embaixador Universal da Paz pelo Círculo Universal Embaixadores da Paz França-Suíça e o Instituto Montes Ribeiro realizam em 05 de novembro de 2014 a “Caminhada pela Cultura da Paz”.
Este projeto tem por finalidade divulgar e promover a Paz: Paz por um mundo melhor, Paz em nossas famílias, Paz em nossos corações. Guaratuba realizará pela segunda vez esta Caminhada que contará com a participação de alunos da rede pública e privada, clubes de serviço, e toda a população guaratubana.
Os participantes podem trazer suas poesias e mensagens de Paz e a campanha deste ano é: VENHA COM A COR DA SUA PAZ. A data de 05 de novembro foi escolhida por ser comemorado o Dia Nacional da Cultural.
Cultura pela Paz tem por objetivo incentivar as pessoas a terem em seus conceitos, em suas vidas, em seu dia a dia, a Paz como uma de suas premissas. A Paz deve fazer parte de nossas vidas em todos os momentos. Cultura da Paz significa viver em Paz em família, em sociedade, no mundo que nos cerca. A Cultura pela Paz é necessária que tenhamos um viver melhor afirma Luiz Arthur Montes Ribeiro Governador da Associação Internacional de Poetas para o Paraná.
A Governadoria da Associação Internacional de Poetas para o Paraná tem sua sede em Guaratuba e possui integrantes (além dos de Guaratuba), das cidades de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá e Paranavaí. Ela existe em vários estados brasileiros. O Círculo Universal dos Embaixadores da Paz França-Suíça tem sua sede na Suíça e tem seu representante em Guaratuba. O Instituto Montes Ribeiro tem sua sede, também em Guaratuba, e tem finalidade trabalhar com projetos de Arte, Cultura, Literatura e Gastronomia. Esta Caminhada é em parceria com a Secretaria de Turismo de Cultura de Guaratuba.

A Caminhada e sua programação
A Caminhada pela Cultura da Paz terá sua concentração a partir das 8h30min na Praça dos Namorados (Rua Damião Botelho); às 09h15min Solenidade de Abertura e saudação aos participantes; 9h30 Ato Ecumênico; 9h45 Saudação à Paz e conjugação do Verbo Pazear; 10h início da Caminhada com o seguinte trajeto: Rua Gratulino de Freitas; Avenida 29 de Abril, e Rua Nicolau Abagge até a Praça da Paz. Encerramento 11h na Praça da Paz.

Outras informações: 9920-7349 – 3472-8643

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *