30ª Oficina promove encontro de mestres da música instrumental

Dois ícones da música instrumental brasileira têm encontro marcado nesta quinta-feira (26), às 18h, no Sesc Paço da Liberdade. O show do pianista Gilson Peranzzetta com o violonista Murilo Da Rós é mais uma das atrações da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Os músicos contarão com o acompanhamento de Glauco Sölter, no contrabaixo, e Luciano Madalosso, na bateria.

O maestro carioca Gilson Peranzzetta, também pianista, compositor e arranjador, está em Curitiba participando da 30ª Oficina como professor de “Técnicas Interpretativas de Música Popular ao Piano”. Aliando jazz e técnica erudita, Peranzzetta produz composições que se destacam pelo virtuosismo e brasilidade. Suas músicas foram gravadas por Djavan, Edu Lobo, Sarah Vaughan, George Benson e Quincy Jones. Ao longo de sua carreira recebeu inúmeros prêmios, entre eles três Prêmios Sharp de Música como melhor arranjador, melhor compositor e melhor intérprete. Contabiliza mais de 30 CDs solo lançados nos últimos 20 anos.

Peranzzetta divide as atenções com o violonista curitibano Murilo Da Rós, que também é arranjador e compositor. Suas músicas guardam uma característica peculiar ao transitar entre o jazz e o flamenco. Apesar da forte influência de Paco de Lucia e do jazz, é possível detectar a brasilidade das suas composições nos rápidos acordes, próprios dos gêneros mais populares, como o samba.

 

Patrocínio e apoios – Para realizar a Oficina de Música, a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba contam com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel. Além disso, têm os seguintes apoios: Air France, Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Escritório do Quebec, FAP – Faculdade de Artes do Paraná, Família Farinha, Goethe-Institut Curitiba, ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, Rádio e Televisão Educativa do Paraná E-Paraná, Polloshop, SEEC –Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina, SESC Paraná, SESC Paço da Liberdade, UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Também contam com o apoio do Projeto Conta Cultura e do Governo do Estado do Paraná.

 

Serviço:

30ª Oficina de Música de Curitiba

Show de Murilo Da Rós (violão) e Gilson Peranzzetta (piano)

Local: Sesc Paço da Liberdade – Praça Generoso Marques, 180 – Centro

Horário: 18h

Entrada franca

 

Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:

www.oficinademusica.org.br

www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *