Programa Mais Cultura nas Escolas tem início previsto para 2014

O Programa Mais Cultura nas Escolas, que deveria ter entrado em funcionamento este ano, foi adiado para 2014. Segundo o ministério, o adiamento foi causado por problemas no sistema de inscrição – Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec) – tanto pela elevada procura como por dificuldades dos participantes em preencher os dados solicitados.

O Mais Cultura nas Escolas vai financiar 5 mil projetos culturais. As escolas contempladas receberão entre R$ 20 mil e R$ 22 mil para investir em teatro, música, dança, circo, artes visuais, cultura indígena, cultura afro-brasileira, além de atividades externas, como visitas a museus. O programa está na fase de seleção dos centros de ensino participantes. O resultado da seleção, que seria divulgado em agosto, foi transferido para novembro.

De acordo com a Secretaria de Políticas Culturais do ministério, 26,9 mil escolas fizeram inscrição e, desse total, 14,3 mil preencheram os requisitos e estão aptas a participar da seleção. A maior parte delas (67%) tem estudantes do Programa Bolsa Família. Em relação à localização, a maioria (55%) está na Região Nordeste, 16% no Sudeste, 14% no Norte, 10% no Sul e 5% no Centro-Oeste.

A seleção das propostas será feita por especialistas de universidades públicas e homologada por uma comissão interministerial constituída por representantes dos ministérios da Educação, da Cultura e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os recursos deverão ser repassados às escolas ainda este ano.

 

« »

acompanhe

boletim

receba notícias do site por e-mail

busca de cifras

almanaque

Brasil Cultura - O portal da cultura brasileira (2004 - 2014)

Carregando, por favor aguarde...

Compartilhar o artigo Lorem ipsum:

Compartilhar por e-mail

Adicionar aos favoritos