Haroldo Costa – Samba & Outras Coisas
Rio. O SESI Cultural apresenta, no Teatro SESI Centro, a mostra HAROLDO COSTA – Samba & Outras Coisas em homenagem ao talento incomparável de Haroldo Costa, marco na história da arte e cultura brasileiras. Este jornalista, historiador de música popular, escritor, compositor, ator, produtor e diretor de rádio, televisão e cinema, além de comentarista dos desfiles de Escolas de Samba, vem há mais de 60 anos despertando o interesse, a admiração e o reconhecimento da crítica e do público.
Para esta grande homenagem o SESI Cultural programou várias atividades: uma exposição de fotografias – algumas inéditas -, como as da turnê Brasiliana, da década de 50 e a primeira apresentação de Orfeu da Conceição no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem prossegue no dia 16 de novembro, a pré-estréia do filme O samba mandou me chamar, dirigido por Haroldo Costa e Pedro Flores. A exposição permanece no foyer do Teatro SESI Centro, Av. Graça Aranha, 1 (2563-4163) de terça a sábado, de 11h às 21h, até 9 de dezembro de 2011 e de 10 a 27 de janeiro de 2012. Entrada franca.
Serviço
Haroldo Costa – Samba & Outras Coisas
Mostra homenagem a Haroldo Costa com exposição de fotografias, algumas inéditas, cartazes, catálogos e livros; Talk show com Tiãozinho da Mocidade e, pré-estréia do documentário O samba mandou me chamar, direção de Haroldo Costa e Pedro Flores da Cunha.
Teatro SESI Centro, Av. Graça Aranha 1 (2563-4163)
Visitação: de terça a sábado de 11h às 21h
Até 9 de dezembro de 2011 e de 10 a 27 de janeiro de 2012
Metrô: Cinelândia / Livre
Entrada franca (Distribuição de senhas uma hora antes do evento na bilheteria do teatro)
