Festival Sabores do Litoral do Paraná

Feche os olhos, pense na areia nos pés, sinta a brisa do mar no rosto e o vento nos cabelos. Agora, responda: para você, qual o sabor do litoral?

 

Para ajudar a responder essa pergunta, a Ecovia e a Adetur Litoral criaram o Festival Sabores do Litoral. Queremos mostrar que o litoral do Paraná possui encantos durante o ano todo!

 

De 29 de junho a 29 de julho, as melhores opções de gastronomia e de hospedagem oferecem promoções especiais. Os restaurantes contam com pratos exclusivos, com ingredientes típicos da região, mais sobremesa para duas pessoas por apenas R$ 79,90. Já as pousadas e os hotéis inscritos ofertam descontos a partir de 20% em quartos selecionados para o festival, atendendo com o maior conforto.

 

O litoral do estado combina com boa comida, com a bala de banana de Antonina, a cachaça de Morretes, a farinha de mandioca e, claro, o inconfundível barreado. Esses quatro ingredientes, que foram escolhidos pelos estabelecimentos para criar pratos especiais com o gostinho do Paraná, estão em processo se tornar Indicações Geográficas do nosso litoral. O registro de Indicação Geográfica acontece quando o produto se torna conhecido por uma característica diferenciada, por ser produzido em determinada região ou território específico.

A 8ª edição do Festival Sabores do Litoral reúne 19 restaurantes servindo um prato para duas pessoas por R$ 79,90. O evento começa nesta sexta-feira (29) e segue até 29 de julho.

 

Receitas especiais da gastronomia litorânea estão nos menus oferecidos pelos estabelecimentos.

 

As cidades participantes são:

 

Guaratuba

Matinhos

Morretes

Paranaguá, incluindo a Ilha do Mel

Pontal do Paraná

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *