Receita de Biju

Biju receitaHavia um tempo em que vendedores de rua traziam um mundo de artigos na porta de casa e tinham que caprichar na voz, pois era a tal da venda no grito mesmo. A dona de casa tinha de escutar as ofertas lá de dentro de sua cozinha e correr para efetuar a compra. Os vendedores vinham a pé, de bicicleta, de carrocinha empurrada pelo vendedor e outras de tração animal.
Entre tantos, um predileto, “Olha o Bijúúúúúú”, e tinha uma matraca feita de um pedaço de madeira com uma argola de ferro que, com um movimento rápido da mão, faziam um barulhento téc-téc-téc-téc; era um grito e uma matracada, e assim a molecada toda desembestava pela rua para trocar uma moedinha pelo crocante biscoito.

Como, de que e onde era feito? Acabou o mistério.

 

Categoria: Doces – Docinhos / quitandas

Ingredientes:

  • 60 gr de farinha de trigo

  • 60 gr de manteiga

  • 60 gr de açúcar

  • 3 colher(es) (sopa) de glucose de milho

Preparação:

Misture a manteiga, A glucose e o açúcar e aqueça levemente para que a manteiga derreta. Misture bem e junte a farinha de trigo. Unte assadeiras e coloque a massa aos poucos, Deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio pré-aquecido (mais ou menos 190 graus), Deixando assar entre 5 e 8 minutos, Até que fique dourado. Tire a massa da assadeira com uma espátula, Deixe descansar por um minuto e enrole num cabo de colher de pau. Se a massa esfriar e ficar durinha antes de enrolar, Não force o enrolamento, Volte ao forno para que aqueça outra vez. Eles ficam crocantes bem rapidamente. Para guardar, Coloque em vasilhas tampadas. 

Rendimento:

15 porções

« »

acompanhe

boletim

receba notícias do site por e-mail

busca de cifras

almanaque

Brasil Cultura - O portal da cultura brasileira (2004 - 2014)

Carregando, por favor aguarde...

Compartilhar o artigo Lorem ipsum:

Compartilhar por e-mail

Adicionar aos favoritos