8ª Festa Nacional da Tainha

Essa semana tem! Marque em sua agenda: quinta-feira, dia 28, a 8ª edição da Festa Nacional da Tainha em Paranaguá. A festa, que anualmente movimenta o turismo no litoral paranaense, trará este ano gastronomia, entretenimento e cultura. Outras comemorações como a 33ª edição da Festa da Tainha, 41ª Festa do Pescador, além da 10ª Feira Regional da Tainha também fazem parte da festividade.

 

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiu os valores do cardápio do evento junto aos pescadores e permissionários. A tainha recheada – uma das mais consumidas durante a festa – poderá ser degustada por R$ 60,00. O prato, que serve duas pessoas, conta com acompanhamento como arroz, salada e maionese.

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SEBRAE rendeu um curso gratuito de atendimento ao cliente ofertado aos garçons para trabalhar na Festa da Tainha. Eles sanaram dúvidas e aperfeiçoaram conhecimentos.

 

“Os profissionais estão motivados com a oficina e já aguardam o começo de mais uma edição da Festa da Tainha. Estamos gratos pela receptividade do SEBRAE e pelos frutos que a parceria está produzindo”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

 

O encaminhamento dos garçons ao curso foi promovido por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e o SINE.

 

A TAINHA : PONTO CENTRAL DA FESTA!

 

Diferentes receitas com o peixe serão comercializadas na festa. Seja a tainha recheada, tainha defumada, a parmeggiana ou ensopada. Além disso, também tem o camarão na moranga e petiscos de camarão, peixe, ostras e outros frutos do mar.

 

Toda a estrutura do evento é garantida pela Prefeitura de Paranaguá, com a montagem de palco, stands, seleção de ambulantes, Guarda Municipal fazendo a segurança, equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento emergencial, equipe de fiscalização da vigilância, entre outras estruturas disponibilizadas para trabalhar do dia 28 de junho até o dia 8 de julho, quando termina mais uma edição da tradicional festa.

 

“É preciso valorizar eventos como esse, que mantém viva a nossa cultura e tradição caiçara. Além de suas belezas, Paranaguá é cercada de costumes e temos mais uma vez a oportunidade de mostrá-los aos turistas e visitantes”, disse o prefeito Marcelo Roque.

 

A festa terá 16 boxes que serão utilizados pelas famílias dos pescadores das comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná e Barra do Sul, em Santa Catarina.

 

Famílias de Paranaguá, Amparo, Ponta de Ubá, Ilha das Peças, Piaçaguera, Ilha do Teixeira, além da Ilha do Mel (Encantadas e Brasília) estarão participando do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

 

28.06 – Quinta-feira

20h Mestre Brasilio

22h Fernanda Liz

 

29.06 – Sexta-feira

21h Mitzrael

23h Nega Fulô

 

30.06 – Sábado

13h Batukada.com

15h The Trio

21h Voraz

23h Marjorie Mell

 

01.07 – Domingo

13h Pés de Ouro

15h Magrone

21h Nosso Toque

23h Lefigarroo

 

02.07 – Segunda-feira

19h Guilherme Costa

 

03.07 – Terça-feira

19h Marcelo Reis

21h Soul Samba

 

04.07 – Quarta-Feira

19h Saphato Velho

21h Kauã Zime

 

05.07 – Quinta-feira

20h Igor Brenaz

23h Ricardo e Rafael

 

06.07 – Sexta-feira

20h Sacode

23h Vinicius e Thayna

 

07.07 – Sábado

13h Chorinho & Chicão do Cavaco

20h Calourada, Willian & Renan, Marcos & Luciano e Tiago Viola

 

08.07 – Domingo

13h Diego Maki

15h Chamavó

20h Sob Medida

22h Herança

 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *