Conhecendo o turista brasileiro: pesquisa vai traçar perfil dos viajantes

O Ministério do Turismo encomendou uma pesquisa para conhecer o perfil do viajante brasileiro. O levantamento tem o objetivo de conhecer as demandas e anseios dos cidadãos e promover o fortalecimento do turismo doméstico. A última pesquisa nesse sentido foi realizada no ano de 2011. Saiba mais:

Levantamento

Os dados serão coletados por telefone em um processo de quatro etapas, que segue até o começo de 2019. Em cada uma, serão entrevistados 5 mil domicílios. A pesquisa será executada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Objetivos

O levantamento vai conhecer o que o turista procura e espera encontrar nos destinos. “Temos o potencial e desafio de chegar a 100 milhões de brasileiros viajando pelo País até 2022. Acredito que estamos no caminho certo”, afirmou o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz.

Metodologia

A metodologia da pesquisa, com coleta de dados por Painel, é pioneira no Brasil para o monitoramento da atividade turística. Com ela será possível obter resultados dos fluxos de viagens turísticas domésticas no País e dos seus gastos entre as diferentes regiões.

Fonte: Ministério do Turismo

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *