Atrações culturais brasileiras estarão na Copa do Mundo da Rússia

 

O Ministério da Cultura (MinC) vai levar representantes da cultura brasileira para a Copa do Mundo FIFA 2018, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia. Nesta quarta-feira (14), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) edital para seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que se responsabilizará pela seleção e contração das atrações, que poderão ser das seguintes áreas: música, artes cênicas (teatro, dança e circo), artes visuais, audiovisual, gastronomia, literatura, moda, design, cultura popular e patrimônio cultural imaterial, entre outras.

As organizações da sociedade civil interessadas em participar da seleção têm até o dia 13 de abril para enviar suas propostas, por meio da plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), na página www.convenios.gov.br.

O MinC vai investir até R$ 3 milhões no projeto. Os recursos incluem remuneração das equipes, deslocamento, hospedagem, alimentação e materiais necessários às apresentações. Levarão vantagem na seleção as organizações que se comprometam a captar recursos adicionais, como patrocínios e doações, de forma a suplementar o valor previsto no edital.

Fonte: Ministério da Cultura

Author: Brasil Cultura

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *